top of page

Atividades do Castramóvel foram retomadas nesta segunda-feira (11).


Castramóvel / Divulgação SMMA

Na segunda-feira, dia 11 de abril, foram retomadas as atividades regulares do Castramóvel, data em que também foi realizada uma reunião na Associação de Moradores do Bairro Getúlio Vargas, com as pessoas já inscritas no projeto para atualização dos cadastros.


Após o atendimento de todas as pessoas já inscritas, a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais (CMDDA) divulgará os procedimentos para novas inscrições que serão realizadas através da entrega de fichas.


Neste período, o Castramóvel atenderá a Zona 1 e ficará alocado no Batalhão da Brigada Militar, localizado à Rua Honório Bicalho na Vila Militar, onde permanecerá por 30 dias atendendo. Serão, neste momento, atendidos os Bairros Getúlio Vargas, Dom Bosquinho, Lar Gaúcho, Navegantes, Porto, Santa Tereza, Vila Militar, Vila Santinha.


Segundo o superintendente da SMMA, Alex Molina: “ O período de ausência de serviços se deu basicamente pela dificuldade financeira do Município para compra de medicamentos e materiais de uso contínuo. ”

Molina salientou que esta política pública é estritamente municipal, contando com recursos financeiros destacados pela Prefeitura. Dentre os motivos para o atraso na operação do Castramóvel está a diminuição no repasse do governo do estado, efeito gerado através da queda da arrecadação em razão do aumento do ICMS proposto pelo Governador, " tal medida resultou na diminuição do poder de compra dos consumidores e, consequentemente, na menor arrecadação."


bottom of page